8° edição do Concurso Literário Pague Menos terá como tema “Viva Plenamente”

02 mar 2020
  • Compartilhe esta matéria pelo Facebook
  • Compartilhe esta matéria pelo WhatsApp

Já estão abertas as inscrições para o 8º Concurso Literário das Farmácias Pague Menos, tradicional ação da grande varejista farmacêutica, que busca identificar e premiar talentos da escrita de todo o País. Até o dia 31 de março, os participantes poderão enviar uma poesia de autoria própria seguindo o tema escolhido para essa edição, “Viva Plenamente”, abordando a felicidade, a força de vontade e a alegria de viver do povo brasileiro.

Um júri especializado composto por professores de língua portuguesa, literatura, críticos literários e funcionários da Pague Menos selecionará os cinco finalistas, que serão premiados com valores que variam de R$ 550 a R$ 2.500. Além disso, os autores das 100 melhores poesias terão seus textos publicados em um livro. Cada um deles receberá dez exemplares da publicação. Os textos selecionados também ficarão disponíveis em uma coletânea no hotsite do concurso. Na última edição, mais de 3 mil poesias foram inscritas.

As inscrições devem ser feitas pelo hotsite do concurso: concursoliterario.paguemenos.com.br. Só será permitida uma obra por participante, em língua portuguesa, e que esteja dentro dos critérios dispostos no regulamento. Já o resultado será transmitido em 17 de junho, durante uma live nas redes sociais da Pague Menos, ou estará disponível no hotsite do concurso a partir do dia 18 de junho.

Inspiração para escrever: para estimular a criatividade durante o concurso, algumas lojas espalhadas por Fortaleza (CE) contarão com o espaço Troca Literária, um local para retirada e doação de livros.

Além de servir como um ponto para os fãs de literatura que desejam dar um novo destino aos livros sem uso, a iniciativa busca estimular a leitura e a escrita. É uma oportunidade para promover tanto a troca de livros quanto de conhecimento entre os clientes, funcionários da Pague Menos e a população da cidade.

Para o cliente retirar o livro não é preciso nenhum tipo de cadastro ou compra na loja. A retirada é totalmente gratuita e funciona como estímulo à leitura.

A Troca Literária estará disponível nas seguintes unidades da rede na capital cearense:

• Rua Senador Pompeu, 1520, Centro. Fortaleza (CE)

• Shopping Benfica. Fortaleza (CE)

• Rua Pe. Pedro de Alencar, 520, Messejana. Fortaleza (CE)

• Av. Santos Dumont, 1256, Aldeota. Fortaleza (CE)

• Av. Bezerra de Menezes, 2000. Fortaleza (CE)

Sobre as Farmácias Pague Menos

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.123 lojas, 786 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

Contatos para a imprensa:

José Enrico Teixeira (11) 3147-7383 / jose.enrico@maquinacw.com

Denise Carvalho (11) 3147-7399 / denise.carvalho@maquinacw.com

imprensapaguemenos@maquinacw.com

Destaques