PAGUE MENOS INAUGURA LOJA COM ARQUITETURA FOCADA NO CONCEITO VIVA PLENAMENTE

30 dez 2019
  • Compartilhe esta matéria pelo Facebook
  • Compartilhe esta matéria pelo WhatsApp

Com 370m² e atendimento 24h, Loja Iracema é a primeira Conceito da Pague Menos e reforça o posicionamento da marca de promover qualidade de vida e bem-estar.

No próximo dia 19 de junho, a rede de farmácias Pague Menos, única varejista farmacêutica presente em todas as unidades da federação, avança com seu projeto estratégico de expansão. Fortaleza, cidade de origem da empresa, recebe a Loja Iracema. Essa é a primeira unidade Conceito da Pague Menos, que demonstra a constante evolução da rede na atenção à qualidade de vida e reforça seu posicionamento Viva Plenamente.

“Acompanhamos as novas demandas dos nossos consumidores, que estão cada vez mais interessados em qualidade de vida. A farmácia se tornou um local para orientações e cuidados preventivos alinhados com o bem-estar. Esse é o nosso objetivo, contribuir para que as pessoas possam viver plenamente e a unidade Conceito reforça esse propósito”, afirma Patriciana Rodrigues, VP comercial da Pague Menos.

O projeto é assinado pelo arquiteto Leonardo Fontenele, da Imagic, empresa referência na chamada “arquitetura de conteúdo”, que foca na maneira como a empresa se posiciona.

A nova unidade possui pé direito alto, paredes envidraçadas, que promovem a integração com a natureza, iluminação ecologicamente correta, com luminárias que consomem menos energia e impactam menos no meio ambiente e um ambiente convidativo, que reflete todas as ações realizadas pela rede Pague Menos como: o Circuito de Corridas e os eventos programados com temas que abordam saúde e qualidade de vida.

A loja oferece inovações que proporcionam uma nova experiência de compra para os consumidores, que terão acesso ao “Centro Avançado de Avaliação Corporal”, que oferece 4 serviços de autoconhecimento e cuidado, como a análise corpórea aprofundada. O equipamento de altíssima precisão revela dados de bioimpedância, como índice de massa magra e gordura em cada segmento do corpo (braços, tronco e pernas), e até o nível da hidratação corporal; também é capaz de diferenciar a proporção de proteína e água na massa muscular. Além disso, traz dados básicos, como aferição de pressão. Os dados podem ser encaminhados diretamente para o e-mail do cliente, aproveitando as informações para o seu atendimento junto ao Clinic Farma, projeto de atenção farmacêutica individualizada para acompanhamento clínico, que visa auxiliar no tratamento médico, prevenir doenças e monitorar a pressão arterial, glicemia e outros indicadores.

Há ainda telões interativos que abordam os principais cuidados com a saúde e novidades do setor por meio de vídeos, áudios e outras interações. Os equipamentos mostram os sinais e sintomas mais comuns e dá dicas de produtos que não necessitam de prescrição médica, além de indicar vitaminas essenciais para cada objetivo, de acordo com gênero, faixa etária e condição de saúde, personalizando a experiência.

Localizada na Praia de Iracema, no cruzamento da Avenida Historiador Raimundo Girão com a Rua Ildefonso Albano, o mix de produtos da Loja Iracema é diferenciado, composto por uma grande variedade de vitaminas, suplementos, dermocosméticos e conveniência para atender ao público da região, que é considerada icônica pela quantidade de turistas e atletas.

“O salão de vendas também é amplo, proporcionando mais conforto e autonomia com terminais de self-checkout. Os clientes ainda podem aproveitar o espaço #SuperSelfiePagueMenos, na parte externa da loja, para fazer fotos a partir de uma câmera fotográfica de longo alcance, acionada pelo telefone celular do cliente, em uma área instagramavel, contemplando a estátua de Iracema e o mar como plano de fundo. A unidade conta com estacionamento para 16 carros e vagas para bicicletas, além de um espaço para pets”, finaliza Carlos Queirós, VP de expansão.

Pague Menos no Ceará

A Pague Menos nasceu no Ceará para ganhar o Brasil, sendo a única rede de farmácias presente em todas unidades da federação. São 184 farmácias Pague Menos distribuídas por todo o estado do Ceará, além de um centro de distribuição.

Serviço: Pague Menos – Loja Iracema Aberta 24h. Endereço: cruzamento da avenida Historiador Raimundo Girão com a rua Ildefonso Albano, na Praia de Iracema.

Sobre as Farmácias Pague Menos As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 15,6% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.180 lojas, 853 unidades do Clinic Farma e mais de 21 mil colaboradores que atuam em 342 municípios.

Destaques